ygbht50cy6g6z47vv495herlbr4aj1
 In Dicas

O serviços de limpeza e asseio dentro de uma companhia é uma empresa dentro da empresa. E para manter a qualidade talvez seja necessário um especialista…

Embora exista a previsão de melhora na economia, reduzir custos continuamente e aumentar eficiência é essencial para o negócio.

Muitas vezes este aperto no orçamento significa reduzir recursos e pessoal e atingem departamentos estratégicos, operacionais e também o departamento de apoio da empresa, incluindo manutenção e limpeza.

Apesar deste tipo de serviço não fazer parte do core business da empresa, a sua qualidade pode impactar bastante no dia a dia de todos os demais funcionários da empresa. E, infelizmente cortes de custos neste departamento pode significar queda de qualidade, e também de rendimento para os demais funcionários da empresa.

Um ambiente bem cuidado aumenta a produtividade da sua empresa

Afinal quem gosta de trabalhar em um ambiente sujo e mal cuidado?

 

Terceirização de Serviços de Limpeza como alternativa viável

A decisão pela terceirização de serviços de manutenção e limpeza depende bastante do porte da empresa, dimensões físicas e da visão que o empresário tem das suas atividades dentro da empresa.

Se existe a necessidade de manter uma equipe de trabalho para, além de dar conta do serviço diário, atender também demandas pontuais, turnos de trabalhos, aumento de número de funcionários em períodos sazonais (o que exige maior cuidado na limpeza), existe uma forte possibilidade de ser vantajoso para você subcontratar sua equipe de limpeza através da terceirizada.

Quando os serviços de manutenção são internos, o empresário deve ser preocupar com turnos de trabalho, férias, licenças médicas, licença maternidade, treinamento e gerenciamento desta equipe.

Cuidar da sua limpeza e manutenção internamente é como gerir um negócio dentro de um negócio, com todos os problemas que isso pode proporcionar. Mas com o parceiro certo, a manutenção da sua instalação pode ser simples, relativamente e acessível.

12 Vantagens em Terceirizar

  1. Através da terceirizada, você ganha mais flexibilidade, e o tamanho da equipe pode ser reduzido. Se aparecer a necessidade de um trabalho mais intensivo, basta acionar a empresa de terceirização.
  2. Você evita o custo de treinamento, que são de responsabilidade da empresa terceirizada.
  3. Quando você terceiriza o serviço de limpeza, você transfere a tarefa de gerenciamento intensivo para sua empresa de serviços de limpeza.
  4. Você pode contar com maior profissionalismo por parte do funcionário
  5. Em caso de queda de desempenho ou qualquer problema relacionado ao funcionário, você simplesmente solicita contratada a substituição do mesmo.
  6. Faltas e problemas de saúde podem ser facilmente resolvidos pela empresa de serviços terceirizados.
  7. Os serviços de limpeza terceirizados podem ajudar a melhorar os serviços, pois são feitos por especialistas treinados para a função.
  8. Especialistas utilizam equipamentos e produtos com mais eficiência e menos desperdício, o que gera economia nos custos de compra de material de limpeza.
  9. Máquinas, equipamentos, EPI são de responsabilidade da terceirizada.
  10. Ajuda a reduzir a carga de trabalho do empresário ou gestor de manutenção, que vai poder utilizar seu tempo em outras atividades da empresa.
  11. Você protege os ativos de seu prédio com mais eficiência.
  12. Instalações bem limpas e bem cuidadas melhoram o ambiente e o rendimento de todos os funcionários

 

A decisão de terceirizar seus serviços de limpeza é significativa, e contratando a empresa certa, você cria valor para a sua organização, reduz os custos operacionais da sua empresa, protege sua instalação e sua reputação, mantendo sua empresa segura, limpa, confortável, através de soluções individuais ou integradas.

No fim das contas, um parceiro de confiança vai permitir que você direcione seus esforços para tarefas maximizem o valor que VOCÊ entrega à sua organização. Quando você contrata uma empresa de limpeza comercial profissional, responsável e eficaz, você está livre para colocar seu foco onde é necessário.

Conte com a Premiere Serviços Empresariais como o parceiro certo para cuidar da sua empresa. Caso tenha mais alguma dúvida FALE CONOSCO!

 

 

Recent Posts

Leave a Comment