ygbht50cy6g6z47vv495herlbr4aj1
 In Dicas

Veja algumas ideias de como o empresário pode aproveitar seu tempo ocioso no período de quarentena para sair MAIS FORTE da crise

Coronavírus. O dia depois de amanhã.

Muito desemprego, pessoas sem dinheiro, vendas em baixa, crise econômica mundial. O cenário não é dos mais otimistas.

Você vai ter que lidar com o banco, dívidas e encerramento de vagas na sua empresa, mas vamos olhar a situação sob uma ótica diferente.

Hoje uma das coisas que você pode fazer é aproveitar seu tempo para preparar sua empresa para depois da crise e, principalmente, MANTER-SE POSITIVO.

 

Organize-se

Com a redução da demanda de trabalhos comuns do seu dia a dia certamente vai sobrar um tempo para você se organizar.

Faça um bom planejamento e projeções para os melhores e os piores cenários, bem como as medidas a serem tomadas agora e depois da crise.

Você vai precisar agir rápido para minimizar o impacto da crise, por isso é necessário planejar tudo nos mínimos detalhes.

Avalie novos mercados, produtos e serviços que você possa atuar.

 

Adiante tarefas

Sabe aquela pilha tarefas “menos importantes” que você adiava por falta de tempo. Pois é, agora você não tem mais desculpas.

Aproveite para adiantar ao máximo suas tarefas. Além de liberar sua agenda para depois da crise vai ajudar afastá-lo das redes sociais, do noticiário a manter sua sanidade.

 

Cuide da comunicação da sua empresa

Elabore um plano de comunicação para a sua empresa, faça conteúdos para suas redes sociais e artigos para o seu blog, fotografe seus produtos, rascunhe um roteiro de vídeos ensinando seus clientes a utilizarem seus produtos e tirando suas maiores dúvidas.

Trabalhe em seu novo website. Grande parte do trabalho do desenvolvimento de site de internet antecede a programação e pode ser feito perfeitamente por você, que é escrever textos, reunir imagens e informações.

Agende reuniões (por vídeo conferência!) com agências de publicidade, faça orçamentos baseados em seu plano de comunicação e, se possível, parta para a ação e inicie os projetos.

 

Implemente sistemas que dependam menos de pessoas

Não gerencie pessoas. Gerencie processos. Este é um princípio que pode ajudá-lo a gerenciar melhor o seu negócio seja qual for o cenário.

Um bom processo economiza tempo e com um número menor de colaboradores, após esta turbulência, trabalhar em um sistema que reduza segundos do SEU TEMPO com certeza vai ajudá-lo .

Procure avaliar novas ferramentas de CRM, Gerenciamento de Processos e Vídeo Conferências, existem várias ferramentas pagas e também gratuitas no mercado como o Pipedrive, Trello, Zoom, etc.

 

Mantenha o contato com seus clientes

Não se esqueça de entrar em contato com seus clientes, ver se está tudo em ordem, como está o funcionamento da empresa.

Informe-o sobre como está funcionando sua empresa e formas de contactá-lo.

Com a rotina toda bagunçada, pode ser que ele esteja precisando da sua ajuda e você nem sabe.

 

Faça cursos

Aprimore seus conhecimentos. Existem centenas de cursos online em diferentes áreas (contabilidade, empreendedorismo, marketing, finanças, gestão, etc).

Inclusive, algumas empresas, estão oferecendo cursos gratuitos para você estudar na quarentena, incluindo a FGV (clique aqui).

 

A crise vai passar!

Não seja mais um daqueles que vão olhar para traz pensando que deviam ter feito isso ou aquilo durante o Covid-19. Trabalhe duro e mantenha-se POSITIVO!

 

Veja também: Mercado de Trabalho Pós Covid-19

 

 

 

 

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Dicas de persuasão para mulheres nos negócios